A Auvergne na onda do moto-turismo!

Cresce pelo mundo a onda do moto-turismo, e no Brasil cada vez mais viagens de moto são propostas pelos especialistas ou pelas grandes operadoras. Na França, a região  Auvergne, lembrou o mês passado a atenção especial que dava desde 2008 a esses turistas bem peculiares, renovando tanto seus itinerários que sua promoção. VOXAN 1000 street scrambleCom uma longa tradição industrial no setor – dos sucessos dos pneus da Michelin até a efémera aventura das Voxan e dos seus impressionantes designs – , com estradas de muitas curvas atravessando  vulcões, rios, lagos ou pequenos vilarejos, com um circuito de reputação internacional em Charade, a região foi, desde 2008, pioneira em adaptar o seu turismo ao prazer dos motoqueiros

Castelo de Rocher

A região tem um site exclusivo para o moto-turismo. Oferecendo itinerários com “road books” de cortesia, auvergne-moto.fr  ajuda também a definir as etapas mais interessantes, a escolher os hotéis    disponíveis  para os moto-turistas e  suas motos, e  a fazer as reservas.Pagina Facebook da Auvergne Moto Respeitando as exigências especificas dos motoqueiros, os hotéis selecionados devem dispor de facilidades como estacionamento seguro ou material de manutenção. O site apresenta muitas informações praticas, mapas (incluindo atualização de GPS), endereços de concessionários, contatos nas federações ou associações, previsões meteorológicas. E se só exista por enquanto em francês, inglês e alemão, a pressão vai ser forte para pedir uma versão em português!

Panorama do Puy de Dôme. Photo: Sentucq

Para melhorar a promoção do seu moto-turismo, a Auvergne realizou o clipe “L’Auvergne à moto” que mostra dois casais e uma mulher descubrindo a região com suas três motos durante um final de semana. Eles passeiam nas lindas estradas do passe da Croix Morand, seguindo o famoso “Pas de Peyrol” e terminando nos desfiladeiros do Rio Allier. SAUDADES DO PUY DE DÔMEEm parceria com Volcom media, criadores dos road-books, com o apoio das lojas Dafy Motos e do magazine especializado Moto Journal, o clipe jà atingiu um milhão de fãs, e ainda pode ser vista nas paginas  Facebook de “Auvergne à moto”. Outros vinte itinerários, alguns deles incluindo o lendário “Puy de Dôme”, o vulcão sagrado dos gauleses, são ilustrados com fotos. Pioneira na Franca do moto-turismo, a Auvergne espera assim continuar a atrair viajantes a procura de espaços, de autenticidade e de liberdade.

Jean-Philippe Pérol

DSCN4101

Cesta de pique nique num campo perto de Auzances (Creuse)

Deixar comentario

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s