Os drones, agora ferramentas de artistas trazendo sonhos de viagens!


TORRE EIFFEL

Enquanto os drones são, há vários anos, sinónimos de guerra ou de mortes, um grupo de fotógrafos e de artistas russos estão mostrando as fantásticas possibilidades que essas máquinas abrem agora para a fotografia e o cinema. Inaugurado em 2006, o site airpano.com se especializou em fotos aéreas de paisagens excepcionais. Começou com imagens panorâmicas tomadas desde aviões,  balões ou helicópteros, e encontrou o sucesso quando publicou a sua primeira mostra dos cem mais lindos lugares do planeta.

IGUAÇU

As cataratas de Iguaçu

A utilização dos drones abriu novos campos para capturar panoramas urbanos em Nova Iorque, Paris e Barcelona,  ou maravilhas naturais como cataratas, desertos ou vulcões.DRONE NO EGITO  As maquinas utilizadas, Hexacopters com seis motores e um controlo remoto, com estruturas reforçadas, ajudaram também a se especializar nas fotos panorâmicas de 360 graus, inclusive com restituições em 3D. Sendo as manobras muitas vezes difíceis – já perderam vários copters por falta de atenção ou negligencia -, há sempre um técnico e um fotografo para fazer o shooting. PARIS PANORAMICOCom esse olhar diferente, os nove fotógrafos da AirPano já conseguiram imagens excepcionais de grandes lugares turísticos, incluindo na França Paris, o Mont Saint Michel ou Cannes, e no Brasil Rio de Janeiro, São Paulo, Iguaçu ou os Lençóis Maranhenses. Mas o acervo continua de crescer, os projetos chegaram agora a duzentos lugares, incluindo Portugal, Indonésia, Japão, Inglaterra, Polo Norte e até Antártica, com mais de dois mil panoramas aéreos. E um projeto conjunto com a Google Earth jà pode ser visto no site. Os artistas da AirPano ainda têm muitos sonhos para oferecer!

CANNES

Cannes

Lencois Maranhenses

Lençóis Maranhenses

 

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Sobre os drones e a AirPano, ver também um artigo do L’Echo Touristique

Um pensamento sobre “Os drones, agora ferramentas de artistas trazendo sonhos de viagens!

  1. Jean Philippe, maravilhosa essa iniciativa de mostrar as fotos feitas pelos “DRONES” que espero que eles sirvam sómente para alimentar a nossa indústria turística onde a matéria prima é o “CALOR HUMANO” e não mais sirvam de arma para destruição, guerras, espionagens, etc…..
    Lembro-me muito bem de nosso trabalho na Air France.
    Abraços .
    Marcos Zani
    Tower Viagens e Turismo

    Curtir

Deixar comentario

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s