Air France em Brasília! Pioneirismo e fé no futuro brasileiro.

EDI_7781

Com o mesmo espírito de pioneirismo que já caracterizou toda a sua história no Brasil, Air France inaugurou dia 31 de Marco um novo voo para Brasília, terceiro destino no Brasil, depois de Rio de Janeiro e São Paulo. fotoO voo direto de Paris – Charles de Gaulle para o aeroporto Juscelino Kubitschek em Brasília tem três frequências semanais (segundas, quartas e sextas) e é operado por um Boeing 777-200 . Na ida o voo sai às 22h40 e chega em Paris às 14h20 do dia seguinte, na volta  é um voo de dia que sai  às 13h30 e chega em Brasília às 19h15.

Sonhada desde os anos setenta, esse primeiro voo foi festejado com todas as honras. aacf6aa8920c0ada5f04b78c2c33b0a2Teve recepcão na embaixada da Franca, autoridades no aeroporto cortando a fita tradicional com o diretor geral da Air France, Frederic Gagey, bombeiros batizando o avião com jatos de água e felizes convidados embarcando para quatro dias de festa em Paris a convite da Atout France e dos seus parceiros.

Esse voo é sem duvida uma boa noticia para todos os viajantes brasileiros, os brasilienses, claro, mas também todos aqueles que moram no Centro-Oeste e na Amazônia. EDI_8274Com a parceria inaugurada em 2009 e reforçada em 2014 com a GOL, 28 aeroportos vão integrar o code share, levando cidades como Belém, Campo Grande, Goiânia, São Luiz, Manaus ou Cuiabá a se sentirem mais próximas de Paris…

Oportunidades e promoções poderão até interessar viajantes vindo do sul do país, de Minas ou do interior de São Paulo. Mas com somente 35 voos semanais para França (sendo 28 do Grupo Air France), os brasileiros estão esperando ainda mais lugares e mais opções para o seu destino favorito na Europa.

Os próximos passos da Air France, a chegada do Airbus 380 nos próximos meses, e o aumento das frequências para Brasília se o sucesso se confirmar, são agora esperados com muito otimismo. E a médio prazo, para enfrentar a concorrência dos EE-UU ou do Portugal que interligam mais de dez capitais brasileiras, a abertura de novas rotas, especialmente no Nordeste, será imprescindível.

Até lá, parabéns e Merci Air France por apostar no crescimento dos fluxos turísticos entre a Franca e o Brasil!

1149051_449887515108740_1156909534_n

 

Jean-Philippe Pérol

 

2 pensamentos sobre “Air France em Brasília! Pioneirismo e fé no futuro brasileiro.

Deixar comentario

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s