Roland Garros quer mais Brasil!

A TORRE FESTEJA ROLAND GARROS

Dia 19 de Maio vai começar em Paris o torneio de tênis favorito dos brasileiros, aquele que faz parte dessa longa historia de amor entre a França e o Brasil desde o dia da final de 2001, quando o Guga levou ao delírio a galera parisiense desenhando um coração na quadra de saibro, para comemorar o seu tricampeonato. GUSTAVO KUERTEN OF BRAZIL CELEBRATES AT THE FRENCH TENNIS OPEN.Quatorze anos depois, a notoriedade de Roland Garros no Brasil continua grande, seu charme e sua elegância ainda fascinam, e a procura de ingressos para os jogos não diminui, que seja nas várias agências especializadas (a Biarritz turismo, a Faberg tour), ou na última hora com os revendedores parisienses.

Consciente desse situação privilegiada no Brasil, sabendo que  ela dependerá no futuro da popularidade do tênis e do surgimento de novos talentos, a Federação Francesa de Tênis decidiu oferecer a jovens tenistas a oportunidade de experimentar o charme do saibro de Roland Garros. Surgiu assim, em colaboração com a Federação Brasileira e com o Clube Paineiras do Morumbi, o “Junior Wild-Card Tournament”, que acontecerá em São Paulo, de 16 a 19 de Abril. ROLAND GARROS NA CHINAJà lançado em Xangai e em Nova Deli, esse “Rendez vous em Roland Garros”, será  aberto aos tenistas de 13 a 18 anos. Há 16 lugares tanto para a chave masculina quanto para a feminina. Os vencedores de simples masculino e de simples feminino da China, da Índia e do Brasil competirão em Paris, França, em maio de 2015, no Torneio Junior do Aberto da França, participando dessa competição de excelência de tênis em quadra de saibro.

OS JOVENS E OS TROFEUS 3

Vindo para a cerimonia de abertura do projeto, Jeremy Botton, diretor executivo da Federação Francesa, trouxe (num assento especialmente reservado na Business da Air France) os troféus de Roland Garros, o “Musketeers Trophy” (Troféu dos Mosqueteiros) do simples masculino e o troféu “Suzanne Lenglen” do simples feminino. IMG_0191Ver a taça erguida três vezes pelo Gustavo Kuerten será sem dúvidas um grande incentivo para os participantes dessa competição. Botton trouxe ainda mais duas noticias, mostrando que Roland Garros está mesmo com vontade de ampliar sua notoriedade no Brasil. Primeiro um acordo entre as federações francesa e brasileira, prevendo um acordo de cooperação técnica e administrativa, incluindo até a capacitação de boleiros. Segundo  o projeto “Roland Garros in the City”, contando com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, e mantendo na praia de Copacabana quadra e eventos durante o torneio em Paris, entre os dias 26 de maio e 7 de junho.

Enquanto se prepara o projeto do novo Roland Garros, a notícia que mais agradaria aos fãs – e às agências que organizam as suas viagens – seria sem dúvidas um acesso mais fácil para os brasileiros aos preciosos ingressos. Ainda não foi oficialmente anunciado, mas o entusiasmo da Federação Francesa pelo seu projeto Brasil deixa prever novidades permitindo que muito mais pacotes “Roland Garros” sejam vendidos pelas operadoras brasileiras nos próximos anos.

Jean-Philippe Pérol

ROLAND GARROS

2 pensamentos sobre “Roland Garros quer mais Brasil!

Deixar comentario

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s