J.O. no Rio: a França também convida para a festa, preparando 2024!

HIPICA DO RIO DE JANEIRO

 

Se os Jogos Olímpicos vão ser para o Rio de Janeiro uma fantástica vitrina frente aos participantes, aos torcedores e aos milhões de telespectadores, vai ser também para muitos países um grande momento para se promover no Brasil. ASSINATURAPela terceira vez desde os J.O. de Pequim, o Comité olímpico francês vai assim abrir um efêmero “Clube France”, quartel geral do esporte francês, aberto não somente a família olímpica mas também aos torcedores e ao publico brasileiro. O lançamento oficial do projeto foi feito na ultima quarta feira na Sociedade Hípica Brasileira, sob o olhar do Cristo Redentor. A parceria com a seletíssima instituição da Lagoa oferecerá não somente um local de altíssimo padrão, entre a zona sul e a Barra da Tijuca, más também o apoio dos 450 sócios da entidade, muito mobilizados pela colaboração franco-brasileira.

O primeiro objetivo do novo “Clube France” vai ser de ser o ponto de encontro da família olímpica francesa, que seja os 800 membros da delegação, – oficiais, atletas e suas famílias -, ou os torcedores franceses que o Brasil espera receber durante os jogos. Ambiente das noites do Clube FranceMas, assim que já foi experimentado durante os Jogos de Londres, o ambiente, os eventos, os restaurantes e as cerimonias que acontecerão na Hípica azul, branca e vermelha, vão também atrair  muitos brasileiros querendo participar dessa festa. Com o apoio de grandes patrocinadores (A Renaut e a Air France já confirmaram seu apoio), muitas apresentações esportivas e culturais, e a presencia das grandes regiões turísticas francesas querendo mostrar tudo que podem oferecer aos turistas brasileiros, o Clube  pode virar um dos grandes pontos de encontros dos J.O. Rio 2016.

Faixada HIPICA DO RIO

Mas a França vai ter um outro motivo  muito importante para comemorar com seus amigos brasileiros na cidade maravilhosa: a  candidatura de Paris para os jogos de 2024.logo-jeux-olympiques-paris-2024-1 Depois de muitas negociações técnicas, financeiras e políticas com o governo francês, a prefeita Anne Hidalgo, anunciou que Paris era candidata e ia enfrentar Roma, Boston e Hamburgo na escolha do Comité Olímpico Internacional. O “Clube France” e os espaços similares que os Estados Unidos, a Alemanha ou a Itália vão abrir ao publico brasileiro durante os jogos do Rio serão sem dúvidas os primeiros testemunhas dessa briga.jo_paris_organisation

No quadro excepcional da Sociedade Hípica Brasileira, entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor, os momentos de festa e de alegria que  o Comité Olímpico Francês vai organizar para os torcedores, franceses ou brasileiros, e para o público carioca, contribuirão assim não somente ao sucesso dos J.O. de 2016 no Rio de Janeiro, mas ainda a preparação dos J.O. de 2024 em Paris.

Jean-Philippe Pérol

LES MASCOTTES CÉLÉBRANT LE SUCCÈS DE RIO

5 pensamentos sobre “J.O. no Rio: a França também convida para a festa, preparando 2024!

  1. Pingback: Voltar a nadar no Rio Sena, as promessas dos JO 2024 para os moradores de Paris… | "Le Blog" do Pérol

  2. Pingback: Turismo atingido preocupa economia, cultura e liberdade! | "Le Blog" do Pérol

  3. Pingback: Em Bordeaux, os ingleses premiam o “Guggenheim do vinho” | "Le Blog" do Pérol

Deixar comentario

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s