A França chora, mas será mais forte que os fanáticos que querem atingir-la

c8bbfd0f3468f9d4-2d390

Bandeira da França a meia haste na Embaixada em Brasília

O Embaixador da França Sr. Laurent Bili agradeceu de coração as inúmeras mensagens de condolências e de solidariedade recebidas pela Embaixada, por meio do governo brasileiro ou dos cidadãos brasileiros chocados como nós com esse ato bárbaro cometido em Nice. Essas mensagens mostram a profunda amizade que une os povos francês e brasileiro, amizade fundada nos valores partilhados de liberdade, igualdade e fraternidade e de recusa ao ódio e à intolerância. O Embaixador também desejou uma pronta recuperação ao cidadão brasileiro ferido em Nice ontem à noite. As famílias  sem notícias de seus familiares que estiverem em Nice podem contatar, do Brasil, o centro de ajuda às vítimas do Ministério francês das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional pelo número +33 1 43 17 56 46.

O Presidente François Hollande lembrou num discurso solene que a França foi atingida no dia da sua festa nacional, o 14 de Julho, símbolo da liberdade, porque os Direitos Humanos são negados pelos fanáticos, o que faz dela necessariamente um alvo. Nessas circunstâncias, a segurança de todos, moradores e visitantes, necessita apresentar uma vigilância absoluta e uma determinação inabalável.
Inúmeras medidas foram tomadas, mas devemos, aumentar ainda mais nosso nível de proteção, especialmente durante o verão. Assim nós iremos primeiramente manter em alto nível a Operação Sentinela, que permite a mobilização de 10 mil militares, além dos policiais que serão reforçados pela “reserva operacional” que será deslocada para onde for necessário, especialmente no controle das fronteiras. Por fim, o estado de emergência, que deveria terminar em 26 de julho, será prorrogado por mais três meses. O Presidente lembrou que nada enfraquecerá a vontade de lutar contra o terrorismo e que a França continuará a enfrentar os criminosos nos seus esconderijos. Um Conselho de Defesa será realizado amanhã. Ele examinará todas as medidas já tomadas ou que acabaram de ser anunciadas. Ele possibilitará, assim, o deslocamento das forças de segurança  necessárias nos locais precisando  de mais proteção ou vigilância.

A França se entristece com essa nova tragédia. Ela está chorando, ela sofre, mas é forte e será sempre mais forte que os fanáticos que hoje querem atingi-la.

13709907_985545671542919_1092217932571333087_n

4 pensamentos sobre “A França chora, mas será mais forte que os fanáticos que querem atingir-la

  1. ´Gosto muito da França,é o meu destino de viagem favorito.Este ano fui no dia seguinte dos ataques na Belgica,não tive medo só fiquei mais atenta.Nunca imaginei um ataque com um caminhão.Muito triste.

  2. JEAN PHILIPPE, SINTO MUITO O QUE OCORREU EM NICE NESSE ATO DE UM FANÁTICO OU TERRORISTA?, MAS QUERO ASSEGURAR MINHA CONFIANÇA NAS AUTORIDADES FRANCESAS E NO POVO FRANCÊS QUE SABERÃO MANTER A ORDEM NESSE PAÍS FORTE, CONTRA ESSAS PESSOAS QUE QUEREM ATINGI-LA.

    RECEBA MEU ABRAÇO AMIGO E SINCERO.

    MARCOS ZANI

    • Merci, amigão! Importante é tomar todas as medidas para impedir na medida do possível esses fanáticos de agir. Mais importante ainda é não renunciar a nosso modo livre e alegre de viver .

Deixe uma resposta