Atentados em Paris, mensagem da Embaixada da França!

Paris 13 Novembre
Após os ataques terroristas de 13 de novembro que deixaram a França em luto, eu gostaria de agradecer profundamente a todos aqueles no Brasil que têm nos enviado mensagens de condolências e de solidariedade, em primeiro lugar a mensagem da Presidente Dilma Rousseff e do governo brasileiro.
Convido todos os que desejarem a se juntarem às vigílias que acontecerão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife neste domingo, 15 de novembro, às 17h (horário de Brasília). Organizadas pela Embaixada e pelos Consulados-Gerais da França no Brasil, essas vigílias nos permitirão homenagear as vítimas e prestar nossa solidariedade aos franceses e fortalecer a nossa união contra os terroristas.
Como disse o Presidente da França, Sr. François Hollande, os terroristas “não podem ter dúvidas de que têm diante deles uma França determinada, uma França unida, uma França reunida e uma França que não se deixará impressionar, ainda que hoje ela expresse uma emoção infinita a respeito desse drama e dessa tragédia que é abominável, por ser uma barbárie”.
Muitas medidas foram tomadas imediatamente na França para reforçar a segurança das pessoas. Essas medidas implicam em um reforço dos controles de segurança e o restabelecimento desses controles nas fronteiras com os outros países do Espaço Schengen. As fronteiras não estão fechadas. As conexões aéreas e ferroviárias internacionais, inclusive com o Brasil, funcionam normalmente.
De acordo com as informações das quais dispomos até o momento, nenhuma ameaça específica contra a comunidade francesa ou contra os interesses franceses no Brasil foi identificada. No contexto atual, é expressamente recomendado estar atento. A Embaixada e os Consulados-Gerais permanecem em contato direto com as autoridades brasileiras para assegurar que todas as medidas possam ser tomadas, de modo a garantir a segurança da nossa comunidade.
Enfim, nós desejamos a pronta recuperação dos cidadãos brasileiros feridos durante os ataques e afirmamos nossa solidariedade com suas famílias.
Um número de telefone foi disponibilizado para ligações do exterior: +33 (0) 1 45 50 34 60.

Laurent Bili

Embaixador da França no Brasil

1280px-Eugène_Delacroix_-_La_liberté_guidant_le_peuple

11 pensamentos sobre “Atentados em Paris, mensagem da Embaixada da França!

  1. Os ataques chocaram o mundo inteiro pela crueldade e covardia, fizeram vítimas inocentes. Sabemos que tudo é uma briga por poder entre o Estado Islâmico e a França. Nós alunos, sentimos que o mundo está virando um caos e podemos beirar uma possível terceira guerra mundial se tudo isso continuar.

  2. Sou Professora de Língua Portuguesa, estamos em uma aula com meus alunos, neste momento eles estão produzindo um comentário para postar aqui. A aula aborda os gêneros digitais e a mídia, além de destacar os temas atuais como os ataques em Paris.

Deixe uma resposta