A Air France nos desafios da “França que está no ar”!

A Air France mandou dia 09 de Outubro uma mensagem para seus clientes, lembrando que os últimos incidentes que aconteceram em Paris foram casos isolados, e não refletem a realidade da companhia ou a postura dos seus funcionários.  Deixou claro que os atos violentos estão sendo apurados, dez queixas sendo registradas tanto pela companhia que pelos executivos que foram agredidos, as fotos e os vídeos sendo entregas para policia, mas que a maior preocupação fica  em explicar – e superar-  esses acontecimentos para os clientes.

air-france-brasil (1)

Na carta assinada pelo Diretor Geral, Frederic Gagey e as suas equipes, a Air France lembra a necessidade de tomar medidas corajosas para consolidar o seu futuro como grande companhia aérea internacional, Lettre Air Francebem como o trabalho que esta sendo feito para continuar a melhorar os seus produtos e seus serviços, guardando um preço competitivo frente a seus concorrentes. A Air France lembra que quer guardar a sua peculiaridade, um alta qualidade com um toque de arte de viver a francesa -, e no Brasil poderia ter lembrado também o seu pioneirismo tecnológico que acompanhou seus sucessos desde 1927, quando ainda se chamava Aeropostale.

F-HPJB-Air-France-Airbus-A380-800_PlanespottersNet_285009

Num vídeo , que acompanha a carta do Diretor Geral, a Air France deixa a palavra para funcionários representando todas as profissões da companhia. Todos falam do orgulho que eles têm de trabalhar numa grande empresa onde toda a atenção é focada para os clientes. Em francês, espanhol ou chinês, eles fazem questão de lembrar que “Air France é isso, Air France somos nos, Air France é para vocês”. Pessoal da Air FranceO vídeo sozinho não sera com certeza suficiente para resolver os grandes problemas de competitividade frente aos seus concurrentes – os “low costs” europeus ou as jovens e agressivas companhias do Golfo – , mas ficou claro que a maioria dos funcionários e dos executivos da empresa estão determinados a manter “A França no ar”. No mundo inteiro, e mais ainda no Brasil onde a Air France é até nome de praia, muitos viajantes vão torcer com eles!

Jean Philippe Pérol

 

3 pensamentos sobre “A Air France nos desafios da “França que está no ar”!

  1. JEAN Philippe, eu me lembro muito bem de quando você chegou no Brasil e se ocupava dos charters da ROTATUR. Depois Air France. Nós vivemos bons anos nessa excelente companhia que sucedeu a AEROPOSTALE de verdadeiros pioneiros como JEAN MERMOZ e outros que trabalhavam horas e horas sem se importar para que as linhas América do Sul fossem uma realidade. Parabéns pelo seu BLOG abaixo. Abraços Zani

    Enviado do meu iPad

    >

Deixe uma resposta